Portifolio

Este é um exemplo de um portifólio, de uma impresa que trabalha na projeção de jogos.

Projetos concluidos

Nenhum trabalho foi concluido ate o momento.

Novidades


01- Home: Abra-se um painel onde poderá ser alterada toda a configuração do jogo, qualidade do vídeo, resolução, sensibilidade da seta, alterar para teclado ou para joystic (possui um sistema de auto-identificação, entretanto o jogador pode optar em apenas um). Regras do jogo, opção de quando for gravar um filme apareça ou não as barras de ferramentas, chat entre outras, e as mesmas opções anteriores mas se tratando de fotos, onde será salvo o vídeo ou a foto, qual a duração do vídeo, entre outras opções.
02- Internet: Abra-se um painel com acesso a internet (apenas alguns sites serão disponíveis).
-> Previamente tenhamos: Orkut, Facebook, Youtube, Twitter, e o próprio site da "The Game". Não pretendo liberar o acesso do google, pois ele é uma ferramenta de pesquisa que no caso pode ser utilizado para abrir diversos outros sites.
03- Usuário: Abra-se um painel com seus "status", tais como seu nível, força, entre outras categorias, também temos adição de pontos ganhos por nível adquirido, equipamentos, inventário, poderes etc.
04- Amigos: Abra-se uma lista com seus amigos, informando ao lado de cada nick o nível e se o usuário está online, offline, ocupado(com algum painel aberto além do chat) ou ausente (com o jogo minimizado). Você tem a opção de arrastar até 5 de seus amigos para fora do painel de amigos (ative a flecha caso esteja usando um joystic, posicione em cima do nick do seu amigo, pressione e fique segurando "[R2]", e o arraste para onde quiser, assim que o nick do seu amigo sair para fora do painel de amigos, ele modificará automaticamente para uma barra com opções de "fechar", "fixar em determinado ponto" e abrir "chat"), nisto ao fixar em uma posição aparecerá também na barra a vida do seu amigo e o status (online, offiline, ocupado e ausente).
Outra opção que o usuário pode optar é de criar categorias para seus amigos em sua lista de amigos.
05- Chat: Abra-se um mini-chat, para que o usuário possa se comunicar entre seus amigos. (Este mini-chat pode ser "minimizado", "aumentado/diminuído", "movido" e "fixado/desfixado" em algum ponto).
06- Planeta: Serve para mostrar uma versão maior do mapa.
07- Musica: Abra-se um painel de musica onde você poderá escolher no seu computador a musica que você deseja ouvir, podendo criar uma playlist, diminuir e aumentar o volume, trocar de musica (só aceita mp3). Possui também um player, onde você pode posicioná-lo onde desejar e fixa-lo, este player possui tamanho único.
08- Pote Vermelho: Indica quantas poções de vida o usuário ainda possui.
09- Pode Azul: Indica quantas poções de mana o usuário ainda possui.
10- Selecionador de ataque: Demonstra os seus ataques.
11- Ativador de ataque: Este contorno "verde" é fixo, o que se move são os ataques, o que estiver com o contorno "verde" é o selecionado, ao pressionar [X], o ataque selecionado será executado.
12- Mini mapa: Indica o Norte e o Sul além de dizer se é de manhã ou de noite no jogo.
13- Barra de Stamina: Quando estiver cheia, o personagem poderá executar uma série de ataques, ou seja, "Combo".
14- Barra de Mana: Indica se você tem mana suficiente para executar determinado ataque.
15- Barra de Vida: Indica se você está "bem" (barra cheia) ou está prestes a morrer (quase vazia), caso chegue a "Zero", o personagem morre.
16- Jornal: Uma vez ao mês é publicado no jogo (utilizando o sistema de abrir sites dentro do game) um jornal, informando sobre acontecimentos em alguns povoados, top dos mais procurados (criminosos, que na verdade são os "Pks" - Serial Killers, entre outras palavras aqueles que adoram matar os outros.), pode conter também informações sobre a economia do jogo, promoções em lojas do jogo, lendas, relatos, um estudo completo sobre alguma criatura, explicando o modo de vida que ela possui, da onde se originou, etc...
17- Troféu: Abra-se um painel contendo todo um ranking, dos que possuem maior nível, mais dinheiro, melhor contribuinte (vip) etc...
Obs: Pode-se também utilizar-se rankings, de: "Aventureiro" aquele que mais horas fica fora da cidade caçando monstro - "Caçador" aquele que mais mata PK's - "Matador de Dragões" aquele que mais matou dragões - "Mercador" aquele que passa a maior parte do tempo dentro da cidade - "Obscure" aquele que mais matou criaturas sombrias - "Procurado" aquele que mais matou personagen - "Duelista" aquele que mais venceu em duelos - "Guild Master" aquela guild com mais pontos em guerra - "Guild Defender" aquela que melhor defendeu seu castelo (por mais tempo) - "Castle Guild" a lista das guilds que possuem castelos. Entre muitos outros que possa ser criados.
18- Loja Virtual: Abra-se um painel contento uma lista de itens que podem ser comprados por cash.
19- Presente: Abar-se um painel com um inventário nele possui 3 abas:
          1-Presente de Amigos. (Caso algum amigo lhe envie).
          2-Presente do Servidor.
          3-Presente ganho em algum evento ou promoção.
20- Carta de Mensagem: Abra-se um painel contendo mensagens que seus amigos ou outros usuários lhe enviaram, além de pedidos de amizade, guild, entre outros que você recebeu enquanto estava offline. Também pode conter mensagens do servidor, tal como promoções da loja virtual, avisos de atualizações, entre outros. Neste painel possui algumas categorias de mensagens: "mensagem do servidor", "mensagem de usuários", "mensagens de amigos", "Pedidos", seguindo um sistema de "lidos e não lidos"
21- Horário real.
22- Filmar: Serve para fazer uma gravação em vídeo. (Aparecerá uma mensagem perguntando se o usuário realmente deseja realizar esta tarefa, pois pode fazer com que seja desconectado, caso não possua uma ótima internet e uma boa placa de vídeo).
23- Ao clicar neste ícone, será tirada uma foto da cena em que o personagem do usuário esteja.
24- Minimizer: para que o usuário possa minimizar o jogo. (Status do usuário "Ausente").
25- Modo Janela: para que o usuário possa jogar em modo janela. (Status do usuário continua "Online").
26- Sair do jogo: Abra-se um mini-menu perguntando se você realmente deseja sair do jogo e duas opções para que você possa escolher entre sim ou não.
27- Chat aberto: Possui opções de fechar; maximizar; minimizar; teclado virtual com um selecionável que basicamente é selecionar a letra, e apertar [R2], podendo ser controlado pelo pelos direcionadores; um ícone que quando ativado significa que o microfone está ligado; um controle de áudio - baixo ou alto; uma barra de rolagem; no corpo de mensagens é mostrado por cores diferentes categorias de mensagens: Azul=Mensagem para Amigos - Amarelo=Mensagem de pessoas que estão próximas ao usuário - Verde=Mensagem Global - Vermelho=Mensagem de Guild e Aliança. Possui neste painel 4 abas: "Principal" pelo qual mostra as mensagens anteriores (Verde, Amarelo, Vermelho e Azul), "Privativo" que mostra uma lista ao lado de quem está lhe chamando numa conversa privativa, podendo aceitar, negar ou bloquear o pedido de chat privativo, neste caso o nick do usuário que esta na lista possui um ponto anteposto informando se o chat está aberto (verde) ou está aguardando ser aberto (Vermelho). Caso o ponto verde esteja piscando significa que alguém está conversando com você, caso você esteja em outra aba, está estará piscando em amarelo.  Os usuários que estão para serem aceitos estarão no topo da lista, enquanto os que estão abertos serão posicionados logo abaixo, e quando esta lista estiver com um número que ultrapasse o espaço disponível uma barra de rolagem aparecerá. "Grupo" onde mostrará todas as mensagens enviadas para o grupo, possui quase que as mesmas propriedades da aba privativa, entretanto na lista aparecerá apenas os usuários que estão em seu grupo, e que as mensagens enviadas aparecerão para todos do grupo, seguindo um esquema de cores: "Amarelo" para usuários em status normal, e "Verde" caso ele esteja conversando (ou esteja pressionando o botão [Quadrado]). "Guild" mesma função do Grupo, entretanto não aparece uma lista de usuários. O chat pode ser fechado (todas as mensagens, listas etc... serão fechadas), minimizada (apenas o chat é minimizado, o restante dos fixos, listas etc... permanecerão na tela) ou deixado aberto, mesmo estando em batalhas.

Obs: Opção de voz só são aceitas em chat de grupo, Guild (aliança não funciona) ou privativo. Quando alguém pressionar [Quadrado] o ponto ao lado do nome na lista que estava "Amarelo" passará para a cor "Verde", indicando que ele irá falar ou está falando (uso do microfone). Lembrando que apenas "um" usuário poderá falar por vez. Em mais de uma "janela-lista" estiver aberta, o usuário deverá escolher entre elas qual usar o uso do fone-microfone, nisto haverá um botão em cada janela-lista, que quando um estiver ativo nas outras não estarão. Ele se auto ativa de acordo com a seleção do menu no uso do atalho [select].
Obs: Haverá comandos para mandar mensagens para as diferentes conversas. Exemplo: /Friends

Ferramenta Extra: Nas abas: "Guild" e "Grupo" existe um botão que quando ativado uma lista com todos os usuários da categoria aparecerá na tela. Esta janela-lista pode ser movida para onde desejar, pode-se configurar o tamanho e se deseja fixar/desfixar ela em algum lugar, pode-se também fechá-la. Estas janelas podem servirem como atalhos, para melhor visualizar quem está conversando com você pelo uso de microfone/fone.

Obs: Ao ativar a "seta" e posicionar em um determinado jogador, e apertar "[R2]", logo aparecerá um mini-menu informando:

[Negociar]
[Add Amigo]
[Bloquear/Desbloquear]
[Abrir Chat Privativo]
[Seguir]
[Pedir/Chamar para grupo]
[Pedir Duelo]
[Pedir Guild]
[Criar Guild Hostil]
[Criar Guild Aliada]

Obs: Ao bloquear um personagem ele ficará impossibilitado de pedir grupo, chat, duelar, pedir guild, pedir guild aliança e negociar, ou qualquer outro pedido por um período de tempo de 5 horas.

Obs: Caso o chat for minimizado as conversas serão ignoradas (a não ser as que possuem janelas-listas abertas ou de usuários fixos em sua tela. Caso ele seja fechado tudo relacionado ao chat será fechado.

Ferramenta Extra: Existe uma opção em "Home" que o usuário pode optar por esconder a barra inferior, (entretanto a seleção de ataque ficará amostra). Quando se ativa a "seta" e a posiciona na área inferior da tela a barra subirá e aparecerá, ao tirar a seta desta área, ela descerá e desaparecerá. Quando esta opção for marcada no painel "Home" dois micro-botões aparecerão perto do relógio, um para fixar a barra e outro para minimizar.

Comente: